A página Conjuntos de conexões é exibida.
A página Editar conjunto de conexões é exibida.
A página Editar atributos avançados do conjunto de conexões é exibida.
O Servidor GlassFish configura o Tempo limite de consulta nas instruções criadas. Defina o valor padrão como -1 para desativar essa opção. O valor padrão é -1.
Para desativar a colocação da declaração no cache, especifique um valor de 0. O valor padrão é 0.
A execução dessa sequência inicializa o estado da conexão.
As classes do interpretador precisam implementar o org.glassfish.api.jdbc.SQLTraceListener da interface. O uso de interpretadores permite a fácil filtragem de registros de mensagens para as declarações SQL e ajuda os administradores a analisarem as declarações.
Por padrão, a opção está ativada.
Por padrão, a opção está ativada.
A configuração desse atributo para um valor apropriado minimiza o número de solicitações de validação feitos por uma conexão. O valor padrão é 0, o que significa que o atributo não está ativado.
Use esse campo para detectar potenciais vazamentos de conexão pelo aplicativo. Uma conexão que não é retornada para o conjunto pelo aplicativo dentro do período especificado é assumida como sendo de potencial vazamento, e um rastreamento de pilha do chamador é registrado. Defina o valor como 0 para desativar o rastreamento de perda de conexão. O valor padrão é 0.
Use esse campo junto com Reclamar vazamento, para evitar potenciais vazamentos de conexão pelo aplicativo.
Por padrão, a opção está desativada.
Defina o valor como 0 para que nenhuma tentativa seja feita para criar novamente a conexão. O valor padrão é 0.
O valor padrão é 10. Esse atributo só será usado se o valor Novas tentativas de criação for maior que 0.
As conexões serão desassociadas quando a transação for concluída e um método de componente for finalizado, o que ajuda a reutilizar as conexões físicas. Se essa opção está desativada, uma conexão física é associada à coleção lógica mesmo antes de ser usada. Por padrão, a opção está desativada.
Por padrão, a opção está desativada.
Quando o mesmo segmento for necessário a uma conexão, a conexão já associada ao segmento poderá ser reutilizada, não incorrendo, portanto, a sobrecarga para obtenção de outra conexão no conjunto. Por padrão, a opção está desativada.
Se essa opção está ativada, uma conexão que é selecionada do conjunto deveria ser correspondida com as conexões que têm determinadas credenciais. Essa opção precisa ser ativada se o conjunto de conexões é usado por aplicativos que têm múltiplas credenciais de usuário. Essa opção poderá ser desativada se o administrador souber que as conexões no conjunto serão sempre homogêneas e, portanto, uma conexão selecionada no conjunto não precisará coincidir com o adaptador de recurso. Por padrão, a opção está desativada.
Depois que uma conexão é reutilizada por um número especificado de vezes, ela é fechada. Ao limitar o número de vezes que uma conexão pode ser reutilizada, você pode evitar vazamentos de declarações se um aplicativo não fecha declarações. Defina o valor como 0 para desativar esse atributo. O valor padrão é 0.
A validação de conexão permite que o servidor se reconecte em caso de falha.
O Servidor GlassFish pode validar as conexões ao banco de dados nas seguintes formas.
O Servidor GlassFish valida uma conexão ao chamar os métodos con.getAutoCommit e con.getMetaData.
Observação - Muitos drivers JDBC armazenam em cache os resultados dessas chamadas. Como resultado, o uso dessas chamadas nem sempre fornece validações confiáveis. Verifique com o fornecedor do driver para determinar se essas chamadas são ou não armazenadas em cache.
O Servidor GlassFish usa um mecanismo de validação definido pelo usuário especificado pela classe de implementação personalizada no campo Nome da classe de validação.
O aplicativo consulta a tabela de banco de dados especificada. A tabela deve existir e estar acessível, mas não precisa conter linhas. Não use uma tabela existente que tenha um número grande de linhas, nem uma tabela que seja acessada com frequência.
O nome da classe fornecido precisa estar acessível ao Servidor GlassFish. A classe especificada deve implementar o org.glassfish.api.jdbc.ConnectionValidation da interface.
Se a opção for desativada, cada conexão individual somente será restabelecida quando for usada. Por padrão, a opção está desativada.
As conexões obtidas por chamadores não de componente não são automaticamente fechadas no final de uma transação pelo recipiente. Elas precisam ser explicitamente fechadas pelo chamador. A opção está desativada por padrão.
Clicar no botão Descarregar destrói quaisquer conexões existentes, recria as conexões estabelecidas para o conjunto e restaura o conjunto para seu tamanho inicial e mínimo.
Dica - Para restaurar as configurações padrão, clique no botão Carregar Padrões e depois em Salvar.