Para configurar como o Servidor GlassFish deve recuperar transações

As transações podem ficar incompletas porque o servidor travou ou porque um gerenciador de recurso travou. É essencial concluir essas transações retidas e se recuperar das falhas. O Servidor GlassFish é projetado para se recuperar dessas falhas e concluir as transações na inicialização do servidor.

Durante a realização da recuperação, se alguns dos recursos forem inacessíveis, a reinicialização do servidor pode ser retardada enquanto ele tenta recuperar as transações.

Quando a transação se espalha pelos servidores, o servidor que iniciou a transação pode contatar os demais servidores para obter o resultado das transações. Se os demais servidores forem inacessíveis, a transação utiliza o campo Decisão heurística para determinar o resultado.

  1. Na árvore de navegação, expanda o nó Configuração.
  2. Selecione a instância que será configurada:
  3. Selecione o nó Serviço de transação.

    A página Serviço de transação é aberta.

  4. Para ativar a recuperação de transações incompletas, na página Serviço de transação, marque a caixa de seleção Habilitado ao reiniciar.

    Por padrão, a caixa de seleção Habilitado não é selecionada.

  5. No campo Tempo limite de tentativa, digite o número de segundos que o Servidor GlassFish tenta se conectar a um servidor inacessível.

    O valor padrão é 600 (10 minutos).

  6. Na lista suspensa Decisão heurística, selecione a diretiva para servidores inacessíveis em uma transação.

    A menos que haja um bom motivo para selecionar Confirmar, deixe a Decisão heurística definida como Reversão (o padrão). A confirmação de transações indeterminadas pode comprometer a integridade dos dados do aplicativo.

  7. Clique em Salvar.
  8. Reinicie o Servidor GlassFish.
Consulte também
Copyright © 2010, Oracle e/ou suas empresas afiliadas. Todos os direitos reservados e de titularidade da Oracle Corporation. Proibida a reprodução total ou parcial. Advertência legal