Abre-se a página Sessões JavaMail.
Abre-se a página Nova sessão JavaMail.
Utilize o prefixo de subcontexto de nomeação mail/ para recursos JavaMail. Por exemplo: mail/MySession. O nome deve conter somente caracteres alfanuméricos, sublinhado, traço ou ponto.
Os métodos de conexão dos objetos Armazenamento e Transporte usam esse valor se não é fornecida uma propriedade de host específica do protocolo. O nome deve ser resolúvel para um nome de host real.
Os métodos de conexão dos objetos Armazenamento e Transporte usam esse valor se não é fornecida uma propriedade de nome de usuário específica do protocolo. O nome de usuário deve conter somente caracteres alfanuméricos, sublinhado, traço ou ponto.
O formato é nome de usuário@hostdomínio.
O valor padrão é Ativo.
O serviço de protocolo do armazenamento conecta-se a um servidor de correio, recupera mensagens e as salva em uma ou mais pastas. Os valores permitidos são imap, pop3, imaps e pop3s. O valor padrão é imap.
Os valores permitidos são:
com.sun.mail.imap.IMAPStore
com.sun.mail.pop3.POP3Store
com.sun.mail.imap.IMAPSSLStore
com.sun.mail.pop3.POP3SSLStore
O valor padrão é com.sun.mail.imap.IMAPStore.
O serviço de protocolo de transporte envia mensagens. Os valores permitidos são smtp e smtps. Por padrão, o Protocolo do transporte é smtp.
O valor padrão é com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.
Se o nível de log JavaMail estiver definido como BOM ou melhor, a saída de depuração é gerada e incluída no arquivo de log do sistema. Para obter informações sobre a configuração do nível de log, consulte Para configurar níveis de log. Por padrão, a opção está desativada.
Para obter uma lista das propriedades disponíveis, consulte a documentação da JavaMail API em . Propriedades adicionais devem começar com mail- e devem usar hífens, não pontos, como separadores. Por exemplo, mail-debug é correto, mas mail.debug não. O back-end do Servidor GlassFish converte os hífens nos pontos esperados pela JavaMail API.
Para adicionar uma propriedade, clique no botão Adicionar propriedade. Na linha em branco que é exibida, digite o nome da propriedade no campo Nome e digite o valor da propriedade no campo Valor.
Os destinos podem ser armazenados em clusters ou em instâncias independentes do servidor. Se um destino não for selecionado, a sessão é configurado com a instância padrão do servidor server.