Utilize esta aba para especificar novamente o uso das mensagens de controle do Message Queue (confirmações do broker) e das medidas de controle de fluxo do tempo de execução do cliente.
Confirmação de mensagens produzidas do Message Service Especifica a confirmação de mensagens do broker proveniente do cliente de produção:
Confirmação do Message Service das confirmações do clienteEspecifica a confirmação do broker das confirmações do cliente de consumo:
Tempo-limite da confirmação do Message Service (milissegundos) Especifica o tempo máximo em milissegundos que o tempo de execução do cliente esperará pela confirmação do broker antes de lançar uma exceção. O valor padrão 0 significa que não há tempo-limite. Em outras palavras, o tempo de execução do cliente esperará para sempre.
Contagem do fluxo de conexões Especifica o número máximo de mensagens JMS em um lote medido. Quando este número de mensagens JMS é entregue ao tempo de execução do cliente, a entrega é interrompida temporariamente, permitindo que sejam entregues quaisquer mensagens de controle que tenham sido retidas. A entrega das mensagens JMS é reiniciada após notificação do tempo de execução do cliente e continua até que o total seja novamente atingido. Se o total estiver definido como 0, então não haverá nenhuma restrição no número de mensagens JMS em um lote medido. Uma configuração diferente de zero permite que o tempo de execução do cliente meça o fluxo de mensagens para que as mensagens de controle do Message Queue não sejam bloqueadas por entregas de mensagens JMS pesadas e possam chegar ao cliente passando pelos lotes medidos.
Limite de fluxo de conexão ativado Especifica se ativar um limite de fluxo da conexão (no número de mensagens não consumidas entregues ao tempo de execução do cliente). Se esta caixa for marcada, é necessário especificar um número positivo para o campo Limite de fluxo de conexão.
Limite do fluxo de conexões (mensagens não consumidas por conexão) Especifica um limite no número de mensagens que podem ser entregues durante uma conexão e armazenadas em buffer no tempo de execução do cliente, a espera de serem consumidas (somente utilizada se Limite do fluxo de conexões ativado estiver marcada). Quando o número das mensagens JMS entregues ao tempo de execução do cliente (de acordo com a medição do fluxo determinado pela Contagem do fluxo de conexões) exceder este limite, a entrega de mensagens é interrompida. A entrega se reinicia somente quando o número de mensagens não consumidas for inferior ao valor definido nesta propriedade. Este limite impede que o cliente de consumo que esteja demorando em processar as mensagens seja assolado por mensagens pendentes que podem fazer com que fique sem memória suficiente.
Limite do fluxo do consumidor (mensagens não consumidas por consumidor) Especifica o limite de mensagens que pode ser entregue e armazenado em buffer por consumidor durante uma conexão no tempo de execução do cliente. Este limite tem duas funções: pode melhorar o balanceamento de carga entre os consumidores nas entregas de fila com vários consumidores (a nenhum consumidor pode ser enviado um número inadequado de mensagens), e ajuda a evitar que qualquer consumidor sobrecarregue a outros consumidores em uma conexão. Quando o número das mensagens JMS entregues ao tempo de execução do cliente exceder este limite em qualquer consumidor, a entrega de mensagens é interrompida. A entrega é reiniciada somente quando o número de mensagens não consumidas de tal consumidor for menor que o valor definido em Limiar do fluxo do consumidor.
Observe que, se o número total de mensagens armazenado em buffer de todos os consumidores em uma conexão exceder o Limite de fluxo de conexão, a entrega de mensagens será interrompida até que o total seja inferior a tal limite. Se o Limite do fluxo do consumidor for especificado, há pouca necessidade de que o Limite do fluxo de conexões seja definido, exceto em casos específicos. Além disso, a maioria dos requisitos do aplicativo em relação à medição do fluxo de mensagens será definido pelo Limite do fluxo do consumidor e não ao ativar o Limite de fluxo de conexão.
Limiar do fluxo do consumidor (porcentagem) Especifica, como uma porcentagem do Limite do fluxo do consumidor, o número de mensagens por consumidor armazenado em buffer no tempo de execução do cliente, abaixo do qual a entrega de mensagens a um consumidor será reiniciada.