Use a página Enterprise Java Beans (EJB) para configurar as definições para o recipiente EJB.
Além das configurações gerais para o beans corporativo, é possível configurar as definições do conjunto e do cache.
As definições do conjunto somente se aplicam a beans de sessão sem estado. Por padrão, o recipiente mantém um conjunto de beans corporativos, para poder responder as solicitações do cliente sem a diminuição de desempenho que resulta da criação dos beans.
Caso tenha problemas de desempenho em um aplicativo que usa os beans corporativos implementados, você pode ajudar a aprimorar o desempenho do aplicativo ao criar um conjunto ou ao aumentar o número de beans mantidos por um conjunto existente.
As definições do cache somente se aplicam a beans de sessão com estado. O recipiente mantém um cache de dados do bean corporativo para os beans corporativos mais usados. Isso permite que o recipiente responda com maior rapidez as solicitações de outros módulos do aplicativo por dados do bean corporativo.
Os beans corporativos no cache estão em um de três estados: ativo, ocioso ou passivo. Um bean corporativo ativo está no momento acessado por clientes. Os dados de um bean corporativo ocioso estão no momento no cache, mas nenhum cliente está acessando o bean. Os dados de um bean passivo são temporariamente armazenados e são lidos de volta para o cache se um cliente solicita o bean.
A página Enterprise Java Beans (EJB) contém as seguintes opções.
Botão utilizado para restaurar os valores padrão de todas as configurações.
O diretório onde os beans passivos de sessão com estado e sessões HTTP com persistência são armazenados no sistema de arquivos. O valor padrão é ${com.sun.aas.instanceRoot}/session-store.
Os beans passivos são beans de sessão com estados cujos estados foram gravados em um arquivo no sistema de arquivos. Eles normalmente estavam ociosos por um determinado período de tempo e não estão no momento sendo acessados por clientes. Da mesma forma, as sessões HTTP com persistência são sessões individuais da Web cujos estados foram gravados em um arquivo no sistema de arquivos.
Especifica como o recipiente efetua o cache de instâncias de beans passivos entre transações. Se você seleciona a Opção B (a padrão), o recipiente efetua o cache de uma instância pronta entre transações. Se você seleciona a Opção C, o recipiente não efetua o cache de uma instância pronta entre transações.
O número mínimo de beans a serem mantidos no conjunto. O valor padrão é 0.
O número máximo de beans que o recipiente pode manter no conjunto ao mesmo tempo. O valor padrão é 32.
O número de beans que são removidos do conjunto, se estiverem ociosos por mais tempo do que o especificado no campo Tempo limite de conjunto ocioso. O valor precisa ser ao menos 0 e menor do que o valor de Tamanho máximo do conjunto. O valor padrão é 8.
O tempo, em segundos, que um conjunto pode permanecer ocioso antes que seja removido do conjunto. Após esta quantidade de tempo, o bean é destruído. Um valor de 0 significa que um bean pode permanecer ocioso indefinidamente. O valor padrão é 600.
O número máximo de beans a serem mantidos no cache. Aumente o número máximo de beans no cache para eliminar a sobrecarga na criação e destruição do bean. No entanto, se o cache é aumentado, o servidor consome mais memória e recursos. Assegure-se de que seu ambiente operacional seja suficiente para suas configurações do cache. Um valor de 0 indica um cache não vinculado. O valor padrão é 512.
O número máximo de beans que serão passados para o estado passivo quando o cache está cheio. Quando o número máximo de beans no cache é alcançado, o recipiente remove uma quantidade de beans passivos do armazenamento de backup. Este valor também especifica o número de beans a serem criados se uma solicitação chega quando o conjunto não tem beans disponíveis. O valor precisa ser maior do que 1 e menor do que o valor de Tamanho máximo do cache. O valor padrão é 32.
O número de segundos após o qual o bean passivo é removido do armazenamento da sessão. Um valor de 0 especifica que o recipiente não remove automaticamente os beans inativos. Se o valor da Tempo limite da remoção é menor do que ou igual ao valor de Tempo limite de cache ocioso, os beans são imediatamente removidos sem passarem para o estado passivo. O valor padrão é 5.400.
A diretriz usada pelo recipiente para remover beans de sessões com estado do cache. As escolhas são as seguintes:
Remove um bean que não tenha sido recentemente usado. Este é o valor padrão.
Remove o bean mais antigo no cache.
Remove o bean menos recentemente acessado.
A número máximo de segundos que um bean pode permanecer ocioso no cache. Após esta quantidade de tempo, o recipiente pode passar este bean para o estado passivo. Um valor de 0 especifica que os beans nunca se tornam candidatos para passar para o estado passivo. O valor padrão é 600.
Propriedades adicionais do recipiente EJB O Servidor GlassFish não define propriedades adicionais para o recipiente EJB.
Nenhum.
Copyright © 2010, Oracle e/ou suas empresas afiliadas. Todos os direitos reservados e de titularidade da Oracle Corporation. Proibida a reprodução total ou parcial. Advertência legal