A página Aplicações exibe uma lista das aplicações que estão implantadas no GlassFish Server. É possível exibir e gerenciar as aplicações implantadas, e você pode implantar mais aplicações.
Para cada aplicação, as informações a seguir são mostradas.
O nome da aplicação.
O nome pode incluir um identificador de versão opcional, que segue o nome e é separado do nome por dois-pontos (:
). Para obter mais informações sobre versões modulares ou da aplicação, consulte Module and Application Versions em Oracle GlassFish Server Application Deployment Guide.
A ordem de implantação da aplicação.
Aplicações com um número mais baixo são carregadas primeiro na inicialização do servidor. Um aplicação com uma ordem de implantação de 102 é carregada antes de uma de 110. Se uma ordem de implantação não for especificada no tempo uma aplicação será implantada, a ordem de implantação default de 100 será designada. Se duas aplicações tiverem a mesma ordem de implantação, a aplicação que foi implantada primeiro será carregada primeiro. Especificar uma ordem de implantação é útil se a aplicação tiver dependências e deve ser carregada em uma determinada ordem.
Uma marca de seleção se a aplicação for ativada ou um X se a aplicação for desativada, se existir somente a instância do servidor default, server
.
Se existirem clusters ou outras instâncias de servidores standalone, selecione Ativado em Alvos para exibir os alvos nos quais a aplicação está implantada.
Os tipos de contêineres usados pela aplicação. Os tipos de contêineres podem ser:
web
webservices
ejb
connector
appclient
weld
(o contêiner para Contextos e Injeção de Dependência para aplicações da Plataforma Java EE)
Links para as ações que você pode realizar no componente depois de implantá-lo: Reimplantar e Recarregar para todos os componentes, Acionar para aplicações Web e clientes de aplicações e Fazer download de stubs para clientes da aplicação;
A tabela Aplicações Implantadas também contém as opções a seguir.
Botão para implantar uma aplicação.
Botão para cancelar a implantação de uma ou mais aplicações selecionadas.
Botão para ativar uma ou mais aplicações selecionadas, somente se a instância default do servidor, server
, existir.
Botão para desativar um ou mais aplicações selecionadas, somente se a instância default do servidor, server
, existir.
Lista drop-down que filtra as aplicações por mecanismo.