Editar Listener de Rede

Utilize a página Editar Listeners de Rede para modificar um listener de rede existente.

Quando você edita um listener de rede, as guias SSL, HTTP e Arquivo de Cache para o protocolo associado, também estão disponíveis para edição.

A página Editar Listener de Rede contém as opções a seguir.

Carregar Defaults

Botão para restaurar definições para seus valores default. Definições que não tiveram seus valores default alterados.

Nome da Configuração

O nome da configuração à qual as definições nesta página se aplicam. Este campo é somente para leitura.

Nome

O nome exclusivo do listener. O campo Nome é somente para leitura. Você só pode especificar o nome quando cria uma novo listener de rede.

Protocolo

O protocolo associado ao listener de rede. O campo Protocolo é somente para leitura. Você só pode criar ou especificar um protocolo criar um novo listener de rede.

Selecione o Protocolo usado pelo listener de rede para alterar suas definições. Por exemplo, você pode ativar segurança.

Status

O status do listener de rede. O listener pode ser ativado ou desativado. Por default, a opção está ativada. Se o listener estiver desativado, qualquer tentativa de conectar ao listener resulta em uma exceção de soquete (java.net.ConnectException).

Nas versões do GlassFish Server anteriores a Servidor de Aplicações 9.1, um listener cujo atributo ativado estava definido como falso retornava um código de resposta 404, para quaisquer solicitações enviadas a ele. Para obter esse comportamento na versão atual do GlassFish Server, defina o status do listener como ativado e cada estado de servidor virtual associado como OFF. Um servidor virtual lista suas listeners associadas na sua lista drop-down Listeners de Rede.

Segurança

Se essa opção estiver selecionada, a segurança será ativada para o protocolo utilizado pelo listener de rede. O campo Segurança é somente para leitura.

Se você estiver configurando o admin-listener para o servidor de administração de domínios (DAS), que usa a configuração server-config, esta opção será somente para leitura. Para ativar a segurança deste listener, é necessário ativar a administração segura. Consulte Administração Segura.

Listener JK

Se esta opção estiver selecionada, o listener suportará o protocolo mod-jk do Apache. O protocolo mod-jk é um protocolo proprietário de comunicação/rede entre o httpd do Apache (servidor da web) e uma instância de back-end do GlassFish Server. Se o listener oferecer suporte a esse protocolo, o httpd deverá tratar todo o conteúdo estático, enquanto as solicitações por recursos dinâmicos (ou seja, Servlets e JSPs) serão roteadas para o listener de rede ativado por mod-jk do GlassFish Server, utilizando o protocolo mod-jk. Por default, essa opção está desativada.

Porta

O número da porta na qual o listener fará listening. Os valores válidos são 1 a 65.535. Em sistemas UNIX, criar soquetes que fazem listening nas portas 1 - 1024 exige privilégios de superusuário.

Endereço

O endereço IP no qual o listener de rede fará listening. O endereço pode estar na notação de par de pontos ou IPv6. Pode ser qualquer (para INADDR_ANY) para fazer listening em todos os endereços IP. Ele pode ser um nome de host.

Pool de Threads

O pool de threads associado ao listener de rede.

Transporte

O tipo de transporte do listener de rede. Por default, o único transporte é o tcp.

Tarefas Relacionadas
Comandos asadmin Relacionados
Copyright © 2005, 2013, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved. Legal Notices