Use a página Pool de Threads para configurá-los.
Use pools de threads para limitar um serviço a uma quantidade específica de threads concorrentes.
Na primeira instalação do GlassFish Server, existem dois pool de threads por default. O pool de threads denominado http-thread-pool
está configurado para uso por listeners de rede, enquanto thread-pool-1
está configurado para uso por ORB para solicitações de RMI/IIOP. Pode ser necessário criar um pool de threads com definições diferentes para uso por determinados tipos de aplicações e para determinados sistemas de hardware, ou para ajustar os pools de threads default às suas necessidades.
A Java Virtual Machine (JVM) pode suportar muitos threads simultâneos de execução. Para ajudar no desempenho, o GlassFish Server mantém um ou mais pool de threads. É possível designar pools de threads específicos a serviços específicos.
Um pool de threads pode atender vários serviços. Os threads de solicitação processam solicitações de usuários. Quando o servidor recebe uma solicitação, ele a designa a um thread livre do pool de threads. O thread executa a solicitação do cliente e retorna os resultados. Por exemplo, se a solicitação precisar usar um recurso do sistema que está ocupado no momento, o thread esperará até que o recurso fique disponível para então permitir que a solicitação use o recurso.
Especifique um número mínimo e máximo de threads a serem reservados para solicitações. O pool de threads é dinamicamente ajustado entre esses dois valores. O tamanho mínimo do pool de threads especificado sinaliza o servidor para reservar pelo menos essa quantidade de threads para solicitações. O número é aumentado até o tamanho máximo especificado para o pool de threads.
O aumento do número de threads disponíveis para um processo permite que o processo responda mais solicitações simultaneamente.
Para cada pool de threads, as informações a seguir são fornecidas.
O nome do pool de threads.
O número máximo de threads no pool de threads.
O número mínimo de threads no pool de threads. Esses pools são criados quando o pool de threads é instanciado.
O número máximo de mensagens que podem ser colocadas na fila até que os threads estejam disponíveis para processá-las.
O período de tempo em segundos após o qual os threads inativos são removidos do pool.
A tabela Pool de Threads também contém as opções a seguir.
Botão utilizado para criar um novo pool de threads.
Botão utilizado para deletar um ou mais pool de threads selecionados.