Configuração das Aplicações

Use a página Configuração de Aplicações para definir as propriedades que ajudarão a garantir que as alterações em aplicações implantadas serão detectadas e que as classes modificadas serão recarregadas.

A página Configuração de Aplicações contém as opções a seguir.

Carregar Defaults

Botão para restaurar definições para seus valores default. Definições que não tiveram seus valores default alterados.

Recarregar

Se esta opção estiver ativada, as classes modificadas serão recarregadas dinamicamente. O servidor verifica periodicamente se há alterações no diretório de implantação e reimplanta a aplicação, automática e dinamicamente, com as alterações. Isso é útil em um ambiente de desenvolvimento, pois permite testar rapidamente as alterações de códigos. Em um ambiente de produção, no entanto, o recarregamento dinâmico pode prejudicar o desempenho. Além disso, sempre que ocorre um recarregamento, as sessões nesse tempo de transição se tornam inválidas. O cliente deve reiniciar a sessão. Por default, a opção está ativada.

Intervalo de Sondagem de Recarga

Identifica com que frequência o servidor deve verificar alterações de código nos módulos e aplicações implantados. O valor default é 2.

Time-out para Sessão de Admin

Identifica o número de minutos de inatividade que antecede o time-out do Console de Administração, e você precisa fazer log-in novamente. O valor default é 60.

Implantação Automática

Se esta opção estiver ativada, as aplicações no diretório de implantação automática serão implantadas dessa forma. Por default, a opção está ativada.

Intervalo de Sondagem para Implantação Automática

Especifica com que frequência o servidor deve verificar o diretório de implantação automática quanto a alterações em aplicações ou módulos. A alteração do intervalo de sondagem não afeta o tempo destinado à implantação de uma aplicação ou módulo. O valor default é 2.

Time-out para Tentar Novamente a Implantação Automática

Especifica o número de segundos que um arquivo parcialmente copiado pode permanecer inalterado em termos de tamanho antes que ocorra um erro. O valor default é 4.

Se um arquivo for copiado lentamente no diretório de implantação automática, esse arquivo poderá ser exibido antes que todo o arquivo seja copiado. Como resultado, a tentativa de implantá-lo automaticamente falhará. Se uma tentativa de implantação automática de uma aplicação falhar por esse motivo, o GlassFish Server tentará implantar a aplicação novamente. Se o tamanho do arquivo parcialmente copiado permanecer inalterado durante o período especificado, ocorrerá um erro.

Diretório de Implantação Automática

Identifica o diretório para monitorar a implantação automática de aplicações. O valor default é domain-dir/autodeploy.

Validação do XML

Especifica o tipo de validação do XML a ser realizada nos descritores de implantação padrão e do GlassFish Server. O tipo pode ser qualquer um dos seguintes:

Completo

Se a validação do XML falhar, a implantação falhará. Esse é o valor default.

Fazendo Parsing

A implantação ocorreu, apesar dos erros de validação do XML relatados.

Nenhum

Não foi realizada nenhuma validação do XML.

Verificador

Se esta opção estiver ativada, o verificador será executado antes da implantação automática. Se a verificação falhar, a implantação não será realizada. O verificador examina a estrutura e o conteúdo do arquivo. A verificação de aplicações grandes geralmente consome muito tempo. Por default, essa opção está desativada.

Pré-compilar

Se esta opção estiver ativada, arquivos do JavaServer Pages (JSP) serão pré-compilados. Se esta opção for desativada, os arquivos JSP serão compilados durante o runtime, quando forem acessados pela primeira vez. Por default, essa opção está desativada.

Propriedades Adicionais

Propriedades adicionais das aplicações. O GlassFish Server não define nenhuma propriedade adicional para as aplicações.

Tarefas Relacionadas
Copyright © 2005, 2013, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved. Legal Notices