Na árvore de navegação, selecione o nó Aplicações.
A página Aplicações será aberta.
Na tabela Aplicações Implantadas, clique no botão Implantar.
A página Implantar Aplicações ou Módulos será exibida.
Especifique o local da aplicação a ser implantada.
Se a aplicação for um arquivo compactado que reside na máquina cliente ou que pode ser acessado a partir dela, selecione a opção Arquivo Encapsulado Cujo Upload Será Feito para o Servidor.
O computador cliente é o host em que você exibe o Console de Administração por meio de um browser.
Clique em Procurar para localizar o arquivo ou digite o caminho completo para o arquivo.
Se a aplicação for um arquivo compactado que reside na máquina servidora ou se for uma aplicação não encapsulada de um diretório explodido, selecione a opção Arquivo Encapsulado ou Diretório Local Acessível no GlassFish Server.
O computador servidor é o host que executa o servidor de administração de domínios (DAS).
Clique em Procurar Arquivos para localizar um arquivo ou clique em Procurar Pastas para localizar um diretório. Como alternativa, digite o caminho completo para o arquivo ou diretório. A implantação com base em um diretório explodido destina-se a desenvolvedores avançados e não é recomendada para ambientes de produção.
Na lista drop-down Tipo, selecione Módulo Conector.
Se você tiver especificado um Arquivo Encapsulado Cujo Upload Será Feito para o Servidor ou um Arquivo Encapsulado Local Acessível no GlassFish Server, o tipo da aplicação será detectado automaticamente. Se você tiver especificado um Diretório Acessado do GlassFish Server, você deve especificar o tipo manualmente.
No campo Nome da Aplicação, preserve o nome default, que é o nome do diretório ou o prefixo do nome do arquivo, ou digite outro nome.
O nome default será exibido se você optar por fazer upload de um arquivo. O nome da aplicação deve ser exclusivo.
O nome pode incluir um identificador de versão opcional, que segue o nome e é separado do nome por dois-pontos (:
). O identificador de versão deve começar com uma letra ou um número. Ela pode conter caracteres alfanuméricos e sublinhado (_
), traço (-
), e ponto (.
). Para obter mais informações sobre versões modulares ou da aplicação, consulte Module and Application Versions em Oracle GlassFish Server Application Deployment Guide.
Marque a caixa de seleção Status Ativado para ativar a aplicação.
Por default, essa opção está selecionada. Esta opção estiver desativada, a aplicação não estará disponível.
Marque a caixa de seleção Executar Verificador para verificar os descritores de implantação antes da implantação.
Se essa opção for selecionada e a verificação falhar, a implantação não será realizada. O verificador examina a estrutura e o conteúdo dos descritores de implantação. A verificação de aplicações grandes geralmente consome muito tempo. Por default, essa opção está desativada.
Os pacotes do verificador devem ser instalados a partir da Ferramenta de Atualização, ou uma advertência será registrada e esta opção será ignorada.
Marque a caixa de seleção Forçar Reimplantação para forçar a reimplantação, caso a aplicação já esteja implantada.
Se esta opção não tiver sido selecionada, a tentativa de implantar uma aplicação já implantada resultará em erro. Por default, essa opção está desativada.
Marque a caixa de seleção Preservar Recursos no Escopo da Aplicação para preservar os recursos no escopo da aplicação e restaurá-los durante a reimplantação.
Por default, essa opção está desativada.
No campo Ordem de Implantação, insira um número para especificar a ordem de implantação da aplicação.
Aplicações com um número mais baixo são carregadas primeiro na inicialização do servidor. Um aplicação com uma ordem de implantação de 102 é carregada antes de uma de 110. Se uma ordem de implantação não for especificada no tempo uma aplicação será implantada, a ordem de implantação default de 100 será designada. Se duas aplicações tiverem a mesma ordem de implantação, a aplicação que foi implantada primeiro será carregada primeiro. Especificar uma ordem de implantação é útil se a aplicação tiver dependências e deve ser carregada em uma determinada ordem.
No campo Descrição, digite uma descrição para esta aplicação.
Para adicionar instâncias de servidor e clusters do alvo nos quais implantar o módulo ou aplicação, selecione-os na lista Alvos Disponíveis e utilize o botão Adicionar para movê-los para a lista Alvos Selecionados.
A opção Alvo aparece se clusters ou instâncias de servidores standalone, além da instância default do servidor (server
), existirem. Por default, o módulo ou aplicação é implantado na instância default do servidor, denominado server
. Utilize a botão Adicionar Tudo para implantar em todos os alvos. Utilize os botões Remover e Remover Tudo para remover os alvos da lista Alvos Selecionados.
Clique em OK.