Utilize a página Visualizador de logs para visualizar os arquivos de log das instâncias e clusters selecionados do Servidor GlassFish da e para personalizar a exibição do log.
A página Visualizador de logs contém três áreas:
Critérios de pesquisa
Pesquisa avançada
Modificar pesquisa
Resultados da pesquisa
A área Critérios de Pesquisa contém estas opções.
Clicar neste link abre uma área que permite fazer ajustes adicionais ao visualizador de logs.
O botão de opção Mais Recente exibe as mensagens mais recentes. O botão de opção Intervalo Específico abre os campos De e Para que permite exibir mensagens apenas de um determinado período de tempo.
Para o valor Tempo, a sintaxe deve considerar que esta forma (SSS significa milissegundos):
hh:mm:ss.SSS
Por exemplo:
17:10:00.000
Se o valor De for posterior ao valor Para, aparecerá uma mensagem de erro.
O nível de log selecionado para filtragem. Por padrão, a exibição inclui todas as mensagens que aparecem no log do servidor, no nível de log escolhido e nos níveis mais graves. Marque a caixa de seleção rotulada “Não incluir mais mensagens graves” para exibir mensagens apenas no nível escolhido
Para assegurar que as mensagens que você deseja exibir apareçam no log do servidor, primeiro defina os níveis de log apropriados na página Níveis de Log do Módulo. Ver Para configurar níveis de log
Se você escolher filtrar as mensagens de log com base no nível de log, apenas as mensagens que correspondem aos critérios de filtro específicos serão mostradas. Contudo, essa filtragem não afeta quais mensagens são registradas no log do servidor.
A área Pesquisa Avançada contém as seguintes opções.
Espaços para nomes do Agente de Log a serem filtrados por módulo. Use shift-clique ou control-clique para escolher múltiplos espaços para nomes.
Selecionar um espaço para nomes em um nível mais elevado seleciona todos os espaços para nomes abaixo dele. Por exemplo, selecionar javax.enterprise.system também selecione os agentes de log de todos os módulos naquele espaço para nomes: javax.enterprise.system.core , javax.enterprise.system.tools.admin e assim por diante.
Os Agentes de Log específicos de um determinado aplicativo, um por linha.
Se o aplicativo tiver diversos módulos, você poderá exibir qualquer um deles. Por exemplo, suponha que o aplicativo tenha agentes de log com os seguintes nomes:
com.mycompany.myapp.module1 com.mycompany.myapp.module2 com.mycompany.myapp.module3
Para exibir as mensagens de todos os módulos no aplicativo, digite com.mycompany.myapp . Para exibir apenas mensagens do module2, digite com.mycompany.myapp.module2.
Quando você especifica um ou mais agentes de logs, as mensagens dos módulos do Servidor GlassFish aparecem apenas se você as especificar explicitamente na área do Agente de Log.
O número de mensagens a exibir por vez. O número padrão de mensagens exibidas é 40. Outras opções são 100, 250 e 1.000.
Para exibir os rastreamentos de pilha, desmarque a caixa de seleção “Limitar mensagens excessivamente longas”. Por padrão, os rastreamentos de pilha não aparecem no visualizador; para exibi-las, clique no link (detalhes) para obter uma mensagem.
A área Modificar pesquisa permite especificar o cluster ou a instância do servidor e o nome de uma arquivo de log associado para exibição.
A instância do servidor ou cluster para o qual os registros de log serão exibidos. O padrão é servidor. As outras opções dependem dos clusters e instâncias que podem ser definidos e ativados para o domínio.
Nome do arquivo de log que deseja exibir. O padrão é server.log. As outras opções dependem das configurações do log no destino selecionado.
A tabela Resultados do visualizador exibe as mensagens de log do servidor. Utilize botões Registros antes de e Registros depois de na parte superior da tabela para selecionar o intervalo de registros que deseja visualizar.
Em cada mensagem, a tabela Resultados do visualizador de log contém as seguintes informações.
O número da mensagem no log do servidor.
O nível do log da mensagem.
O texto breve da mensagem de log. Clique no link (detalhes) para exibir uma versão formatada de uma mensagem.
O módulo do agente de log que gerou a mensagem de log.
A data e a hora em que a mensagem de log foi emitida.
O nome e a ID do segmento da mensagem de log.
set-log-level