Use a página Novo servidor virtual para criar um servidor virtual.
A página Novo servidor virtual contém estas opções.
O nome da configuração à qual as definições nesta página se aplicam. Este campo é somente para leitura.
Identificador visível internamente do servidor virtual. Não é mostrado aos clientes HTTP. Os nomes de host apresentados aos clientes HTTP devem ser especificados no campo Hosts.
O nome ou os nomes de host do computador em que o servidor está em execução. Use nomes de host reais ou virtuais que são registrados com o servidor DNS para a sua rede (e, em um sistema UNIX, no seu arquivo/etc/hosts
). O valor default está no valor da propriedade do sistema ${com.sun.aas.hostName}
.
O estado desejado para o servidor virtual. O valor pode ser um dos seguintes:
O servidor virtual está ativo. Esse é o valor default.
O servidor virtual está inativo. As tentativas de acessar o servidor retornam o código de erro 404 (recurso indisponível).
O servidor virtual está desativado. As tentativas de acessar o servidor retornam o código de erro 403 (execução da solicitação recusada).
Especifique se o comportamento de sign-on único é herdado do serviço HTTP e se está ativado ou desativado. Por default, é herdado do serviço HTTP. Se esta opção estiver ativada, o sign-on único será ativado para aplicações Web neste servidor virtual que estiverm configuradas para o mesmo realm. Se esta opção não estiver ativada, o sign-on único será desativado para este servidor virtual, e os usuários precisarão ser autenticados separadamente em cada aplicação no servidor virtual.
O listener ou listeners de rede associados a esse servidor, se houver.
O módulo da Web implantado (se existente), designado para responder todas as solicitações que não puderem ser mapeadas por outros módulos da Web implantados no servidor virtual. Se um Módulo da Web Default não for especificado, o módulo da Web que tiver uma raiz de contexto vazia será utilizado. Se não houver nenhum módulo da Web com raiz de contexto vazia, um módulo da Web default do sistema será criado e utilizado.
O nome do caminho do arquivo em que as mensagens de log do servidor virtual serão exibidas. Por default, mensagens de log irão aparecer em domain-dir/logs/server.log
.
O caminho absoluto do diretório de documento raiz do servidor. O valor default é domain-dir/docroot
.
Especifica se o log de acesso é herdado do serviço HTTP e se está ativado ou desativado. Por default, é herdado do serviço HTTP.
O caminho absoluto de diretório para os logs de acesso do servidor. O valor default é domain-dir/logs/access
.
Propriedades adicionais do servidor virtual.
Para obter informações sobre propriedades disponíveis, consulte Propriedades Específicas a Servidores Virtuais.