Na árvore de navegação, expanda o nó Configuração.
Selecione a instância que será configurada:
Para configurar uma instância em particular, selecione o nó de configuração da instância. Por exemplo, na instância default, server
, selecione o nó server-config
.
Para definir as definições default de todas as instâncias, selecione o nó default-config
.
Selecione o nó Serviço de transação.
A página Serviço de transação é aberta.
Na página Serviço de transação, marque a caixa de seleção Ativado ao reiniciar para ativar a recuperação de transações incompletas quando o servidor é reiniciado.
Por default, essa opção está desativada.
No campo Time-out da Transação, digite o número de segundos que o servidor aguarda antes de reverter uma transação que não foi concluída.
O valor 0 desativa os time-outs de transação. O valor default é 0, significando que o servidor aguarda indefinidamente que uma transação seja concluída.
No campo Time-out para Tentativa, digite o número de segundos que o GlassFish Server tenta se conectar a um servidor inacessível.
O valor default é 600 (10 minutos).
No campo Local do log de transação, digite o diretório em que os logs do servidor são mantidos.
Os logs de transação são mantidos no subdiretório tx
do diretório especificado neste campo. O valor default é o diretório especificado pelo campo Raiz de log da página Atributos do domínio, que está localizado na guia Avançado do nó do GlassFish Server.
Na lista drop-down Decisão heurística, selecione a política a ser seguida se o resultado de uma transação distribuída não puder ser determinado pelo fato de outros participantes estarem inacessíveis.
A menos que haja um bom motivo para selecionar Confirmar, deixe a Decisão Heurística definida como Reversão (o default). A confirmação de transações indeterminadas pode comprometer a integridade dos dados da aplicação.
No campo Intervalo de ponto-chave, digite o número de transações entre as operações de ponto-chave.
As operações de ponto-chave compactam o arquivo de log da transação. O valor default é 65536.
Na seção Propriedades adicionais, especifique essas propriedades.
Para obter uma descrição das propriedades disponíveis, Propriedades Específicas ao Serviço da Transação consulte.
Para adicionar uma propriedade, clique no botão Adicionar propriedade. Na linha em branco que é exibida, digite o nome da propriedade no campo Nome e digite o valor da propriedade no campo Valor.
Para modificar uma propriedade, edite o campo Valor da propriedade.
Para deletar uma propriedade, marque a caixa de seleção à esquerda do campo Nome da Propriedade a ser deletada. Clique no botão Deletar Propriedades.
Clique em Salvar.
Dica:
Para voltar às definições default, clique no botão Carregar Defaults e depois em Salvar.Reinicie o GlassFish Server.