Utilize a página Instâncias do servidor em clusters para criar e gerenciar as instâncias do Servidor GlassFish no cluster atual.
O campo Nome do cluster é um campo de somente leitura que exibe o nome do cluster atual.
A página Instâncias do servidor em clusters exibe uma lista de instâncias que são membros do cluster atual. Para cada instância, são fornecidas as seguintes informações:
Nome atribuído à instância quando a instância foi criada. Ao clicar no nome da instância, a página Informações gerais se abre.
Inteiro que representa o valor de balanceamento de carga da instância.
O peso do balanceamento de carga determina a proporção de todas as solicitações do cluster que a instância deve processar.
Por exemplo, em um cluster com duas instâncias, é possível processar uma das quatro solicitações em uma instância e processar três das quatro solicitações na outra instância. Nesse caso, defina como 1 o peso da instância que processa uma das quatro solicitações e como 3 o peso da outra instância. Se preferir utilizar porcentagem, defina os pesos das instâncias como 25 e 75, respectivamente.
O peso padrão é 100.
Configuração nomeada que a instância faz referência. Ao clicar na configuração, a página Configurações da instância se abre.
O nome do nó no qual a instância reside. Ao clicar no nome do nó, a página Editar nó se abre.
Indica se a instância está em execução, se requer reinicialização para que seja atualizada com as alterações na configuração ou se não está em execução. Este campo é somente leitura.
A tabela Instâncias do servidor também contém as seguintes opções.
Botão para adicionar uma instância ao cluster.
Botão para remover uma ou mais instâncias selecionadas do cluster.
Cuidado - Se estiver utilizando um cluster Java Message Service (JMS) com um broker mestre, não exclua a instância que está associada ao broker mestre. Se esta instância deve ser excluída, utilize o subcomando change-master-broker(1) para atribuir o broker mestre a outra instância.
Botão para iniciar uma ou mais instâncias selecionadas no cluster.
Botão para interromper uma ou mais instâncias selecionadas no cluster.
Para adicionar uma instância do Servidor GlassFish a um cluster
Para interromper instâncias do Servidor GlassFish em cluster
create-instance(1)
delete-instance(1)
list-instances(1)
start-instance(1)
stop-instance(1)