Utilize a página Disponibilidade de recipiente da Web para configurar as definições de disponibilidade do recipiente da Web.
A página Disponibilidade de recipiente da Web contém as opções a seguir.
Botão para restaurar os valores padrão de todas as configurações.
Nome da configuração ao qual as configurações desta página serão enviadas. Este campo é de somente leitura.
Se a caixa de seleção Ativo estiver marcada, a disponibilidade está ativada para o recipiente da Web.
O mecanismo de persistência utilizado.
Se a opção Serviço de disponibilidade ativado não estiver marcada, selecione uma das seguintes opções:
memory para nenhuma persistência de sessão
file para persistência de sessão com base no sistema de arquivos que não está altamente disponível
Se a opção Serviço de disponibilidade ativado estiver marcada, selecione replicated para persistência de sessão com base no failover do cluster que está altamente disponível.
Frequência em que a sessão HTTP é armazenada:
web-method — O estado da sessão é armazenado no final de cada solicitação, antes do envio de uma resposta de volta para o cliente. Este modo oferece a melhor garantia de que o estado da sessão estará totalmente atualizado em caso de falha. Esse é o padrão.
time-based — O estado da sessão é armazenado em segundo plano na frequência definida pela configuração do intervalo de duplicação. Para obter mais informações sobre esta configuração, consulte Para configurar as propriedades do gerenciador do recipiente da Web.
Este modo oferece menos garantia de que o estado da sessão estará totalmente atualizado. No entanto, pode oferecer significativa melhoria no desempenho porque o estado não é armazenado depois de cada solicitação.
Alterações do escopo da sessão HTTP necessárias para que o armazenamento ocorra:
session — Todo o estado da sessão é armazenado a cada instante. Este modo oferece a melhor garantia de que os dados da sessão sejam corretamente armazenados em qualquer aplicativo da Web distribuível.
modified-session — Todo o estado da sessão é armazenado se ela tiver sido modificada. Uma sessão é considerada modificada caso HttpSession.setAttribute() ou HttpSession.removeAttribute() tenha sido chamado. Certifique-se de chamar setAttribute() sempre que um atributo for alterado. Não se trata de um requisito da especificação Java EE, mas sim uma necessidade para que este modo funcione corretamente.
modified-attribute — Somente os atributos modificados da sessão são armazenados. Para que este modo funcione corretamente, é necessário seguir estas diretrizes:
Chame setAttribute() sempre que o estado da sessão for modificado.
Certifique-se de que não haja referências cruzadas entre os atributos. O gráfico do objeto em cada chave de atributo diferente é serializado e armazenado separadamente. Se houver quaisquer referências cruzadas do objeto entre os objetos em cada chave diferente, eles não são serializados e desserializados corretamente.
Distribua o estado da sessão em muitos atributos ou, pelo menos, entre um atributo somente leitura e um atributo modificável.
Se a caixa de seleção Ativado estiver marcada, o estado de logon único está disponível para failover.
Propriedades adicionais da disponibilidade do recipiente da Web.
O Servidor GlassFish não define propriedades adicionais da disponibilidade do recipiente da Web.